Lançamento: haicais dum país pandêmico

Lançamento: haicais dum país pandêmico

. 2 minuto ler

Na esteira da auto-publicação digital, estou lançando meu primeiro volume de poemas. Trata-se de uma coleção de haicais, intitulada haicais dum país pandêmico.

O haicai é uma forma breve, geralmente bucólica, mas sua aclimatação brasileira acabou por expandi-lo formal e tematicamente. Estes haicais mantêm a forma já consagrada entre nós, mas tomam por tema nossa infeliz resposta à pandemia do novo coronavírus, sendo um modo pessoal de lidar com os efeitos emocionais de nosso mais-que-imperfeito momento presente. A ilustração da capa foi feita pelo artista plástico gaúcho Gabriel Garavello, que também assina (em coautoria comigo) a capa do volume.

O volume foi lançando através da Editora UICLAP. Além de oferecer a autores iniciantes—o que sou e não sou—a possibilidade de auto-publicação sem custos iniciais (excetuando-se os que se têm com a CBL caso se deseje registrar direitos autorais, ISBN e ficha catalográfica), a plataforma apresenta a vantagem ambiental de que os volumes não têm tiragem; cada cópia é impressa sob demanda.

O volume pode ser adquirido através dos linques abaixo:

Fabiano Sei
Fabiano Sei nasceu em Joaçaba (SC), e foi criado em Florianópolis. Possui formação nas áreas de Licenciatura em Letras: Inglês, Literatura e Estudos da Tradução, todos pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vem atuando com docência em nível superior nas áreas de inglês e espanhol; também atua …
haicais dum país pandêmico ⋆ Loja Uiclap
Uma coleção temática de haicais à brasileira, que se distancia do bucolismo característico desta forma poética, para centrar-se na crise sanitária desencadeada pela pandemia do novo coronavírus.